10 Dicas para você escolher os fornecedores do seu casamento

16 Aug 2017

Trabalhando com casamento, nos deparamos todos os dias com as mais diversas possibilidades dentro do mercado. Aos poucos descobrimos que a escolha dos fornecedores, em alguns casos, não se trata apenas de encontrar pessoas que irão entregar o que prometem. Por isso preparamos um post para te ajudar a se decidir!

1. Descubra o que deseja para seu casamento 

 Casamento Cassia e Diego - Foto Olhares Foto e Filme

 

Sabendo o que vocês querem, fica mais fácil descobrir também o que não querem e assim identificarem quando um fornecedor irá conseguir atender às suas expectativas, além de poupar muito tempo de pesquisa.

 

2. Tente entender as diferenças entre um fornecedor e o outro

 Casamento Ana Bárbara e Silvio - Foto Olhares Foto e Filme

 

Compare, não apenas o preço, mas a forma como foram atendidos, o que essas empresas costumam oferecer e qual tipo de trabalho desenvolvem. Muitos fornecedores se especializam em um estilo específico de casamento, que pode ou não te agradar.

 

3. Veja se você se identifica com o fornecedor

 Casamento Camila e Luiz - Foto Olhares Foto e Filme

 

Empatia é a palavra! As pessoas são diferentes e, consequentemente, um fornecedor excelente para um, pode não ser adequado para outro casal. Sabe aquele clique? A sensação de que aquelas pessoas estão em sintonia com vocês? Procure por isso e vocês conseguirão encontrar um fornecedor que irá entender melhor o que precisam, e que poderá proporcionar a experiência mais próxima ao que desejam.

 

4. Pergunte sem medo

 Casamento Mariana e Helton - Foto Olhares Foto e Filme

 

Cada casamento é único, mas os fornecedores de casamento, para facilitar a vida dos casais, acabam gerando pacotes e serviços mais ou menos padronizados. Isso não significa que vocês precisam se encaixar nestes quadradinhos. Proponham coisas novas, vejam quais fornecedores estão dispostos a comprar a ideia de vocês, com certeza irão encontrar alguém que se identifique com o que desejam. Não deixem dúvidas para trás! Um bom fornecedor se sentirá feliz por responder as perguntas, deixando tudo bem claro, mantendo uma relação transparente. 

 

5. Estude as indicações de amigos

Casamento Guilherme e Yasmim - Foto Olhares Foto e Filme

 

As indicações são ótimas, porque dão um panorâma sobre o que irão encontrar e muitas vezes geram até descontos! Entretanto, é preciso analisar cada uma de forma crítica, porque o fornecedor que seu amigo amou, pode não ser o que você está procurando e fechar só por ter referência, ignorando os seus desejos e o perfil do casamento que desejam pode ser um grande erro. 

 

6. Contrate fornecedores que gostam do que fazem

Casamento Maria Clara e Márcio - Foto Olhares Foto e Filme

 

Tente entender seu fornecedor, e por que ele escolheu o mercado de casamentos. Se a equipe envolvida gosta do que faz, estará mais disposta e saberá lidar com qualquer situação de forma profissional, evitando stress para você e seus convidados.

 

7. Os preparativos do casamento não merecem ser estressantes, fique atento a isso

Casamento Clélia e Fabrício - Foto Olhares Foto e Filme

 

O fornecedor não te escuta, não te retorna ou não confirma os detalhes? Você não precisa se estressar para encontrar o que deseja. Manter uma relação saudável com os fornecedores é essencial, para ter certeza de que tudo estará em seu devido lugar na hora necessária. Um bom fornecedor irá se esforçar por manter uma relação leve e amistosa com você.

 

8. Tente conhecer melhor os fornecedores com que vai ter mais contato

Casamento Luana e Caio - Foto Olhares Foto e Filme

 

Busque conhecer mais pelo menos seu assessor, seus fotógrafos e sua equipe de filmagem. Além de ajudá-los a saber o que melhor combina com vocês, te fará sentir mais a vontade no dia do casamento, e isso faz muita diferença! 

 

 

9. Preço nem sempre é sinônimo de qualidade 

Casamento Isabela e Ronaldo - Foto Olhares Foto e Filme

 

O preço que vocês recebem no orçamento é o resultado de uma série de variáveis, e deve ser coerente com seu posicionamento, com a qualidade e quantidade de material entregue, o tipo de equipamento, a experiência, a segurança que ele oferece, entre outros fatores que precisam ser avaliados com carinho. 

 

10. Procure saber como os fornecedores lidam em situações extremas

 Casamento Zélia e Júlio - Foto Olhares Foto e Filme

 

Ninguém deseja lidar com imprevistos no dia do casamento ou mesmo posteriormente, mas eles podem acontecer. Por isso saber como seus fornecedores lidam com situações extremas como queda de luz, queima, quebra ou roubo de equipamentos, sistema de backup, chuva, etc, são passos essenciais para minimizar inseguranças e ansiedades. Verifique também se esses pontos estão contemplados nos contratos de serviço.

 

Esperamos ter ajudado com o post.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

 

Please reload

Casamento - Rebecca e Matheus

9 dicas para você aproveitar o Dia da Noiva ou do Noivo

Nascimento da Esther

O amor gerou frutos | Bodas de 50 anos + Ensaio Família

1/8
Please reload

Confira também

Contato

Belo Horizonte, MG - Brasil

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Vimeo Icon

Vamos Conversar?

Belo Horizonte, MG - Brasil

contato@estudioolhares.com | (31) 97562-0702

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon