Save the Date e Pré Wedding - Bruno e Lorena

13 Jul 2015

Em meio às montanhas das Minas Gerais se esconde um ouro, que reluz, que infunde admiração e respeito, seja pela sua arquitetura imponente, ou pela cordialidade dos seus habitantes mais antigos, ou ainda pelas ruas calçadas de pedras que trazem na sua figura estática o ranso de um passado de suor, sofrimentos, conquistas, sucessos e amores. Ouro preto transpira história, cores, luzes e sombras causadas pelos seus telhados coloniais. Arte pura!


Muitos temas para lançarmos nosso olhar, muitos recortes, muitas belas imagens possíveis.

 

 

 

Chegamos à cidade já com nosso ensaio com o lindo casal Bruno e Lorena, planejado e esquadrinhado. Entretanto, na primeira caminhada, sob o sol forte da manhã de domingo, avistamos uma portinhola, decorada com um lindo quadro pintado a mão e uma plaquinha que nos indicava o Ateliê do Senhor Valadares! Imediatamente pensamos na possibilidade de utilizarmos molduras na composição das nossas imagens, afinal as paisagens de Ouro Preto são um verdadeiro quadro de arte para os nossos olhos! Subindo os degraus de madeira da escadinha apertada, fomos recebidos com uma simpatia cativante:

 

- Pode entrar, gente! Vem chegando!

 

Estava ali a figura de seu Valadares, a boina de lado, lembrando os pintores clássicos, contrastando com o bigode grosso e o vocabulário tipicamente mineiro, com o pincél apontado para sua mais nova criação, ao lado da janela que dava vista à Praça dos Inconfidentes. Nos encantamos imediatamente. Seu Valadares nos disse que não podia nos vender nenhuma das molduras, mas que poderia, sem assombro, sem problemas, sem desconfiança, sem preocupação, nos EMPRESTAR uma de suas molduras. Ele não estaria ali no final da tarde pra receber a moldura de volta, mas poderíamos deixá-la na loja embaixo do ateliê.

 

 

 

 

 

 

Naquele momento nos entreolhamos estupefatos... A moldura que seu Valadares nos mostrou devia valer pelo menos 400 reais e a gentileza e confiança dele... não tinham preço! Ali mesmo fizemos as primeiras fotos, entre admirados com o fruto do seu talento e acolhidos pela sua presença amiga e agradável.

 

 

Depois de um almoço breve, já tendo conhecido bastante da cidade, encontramos Lorene e Bruno, super dispostos para o ensaio. A história deles é super legal, principalmente pelo fato de haverem vencido desafios como a distância e o tempo para estarem hoje tão perto do grande dia do casamento!! Nas reuniões que tivemos, ficamos ainda tocados pelos planos deles de viagens, pelas suas mentes livres e em busca de uma felicidade verdadeira, na companhia um do outro. Nesse tom, buscamos retratar a intimidade do casal, seus carinhos, sua vontade de buscar o mundo, emoldurados pelas belas locações da cidade.

 

 

No final do dia, já com o corpo cansado, mas a mente leve, encontramos a singela chocolateria da cidade, com as paredes pintadas pelos últimos raios de sol. Linda e saborosa! Foi a última gota, o último suspiro de um dia singular que nos deixou uma certeza:
 

Ouro Preto, logo nossos olhares se encontrarão novamente!

 

 

 

Please reload

Casamento - Rebecca e Matheus

9 dicas para você aproveitar o Dia da Noiva ou do Noivo

Nascimento da Esther

O amor gerou frutos | Bodas de 50 anos + Ensaio Família

1/8
Please reload

Confira também

Contato

Belo Horizonte, MG - Brasil

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Vimeo Icon

Vamos Conversar?

Belo Horizonte, MG - Brasil

contato@estudioolhares.com | (31) 97562-0702

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon